TEIXEIRA DE FREITAS-BAHIA

SAUDAÇÕES

"Toda força será fraca, se não estiver unida."
(Jean de La Fontaine)

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

GUARDA MUNICIPAL DE TEIXEIRA DE FREITAS MARCHA RUMO AO NOVO


 “Independência ou morte!” – Bradou D. Pedro I próximo ao Riacho do Ipiranga em 1822, desde então o Brasil foi declarado um país livre, pronto para criar sua própria forma de democracia. E, por se tratar de uma data tão importante para a história de todos os brasileiros é imprescindível que todos os anos ela seja lembrada, seja em forma de desfile cívico e militar ou numa forma de integração frente à história que nos conta um capítulo inesquecível da curta caminhada de um país chamado Brasil em seus pouco mais de 500 anos de vida. E por isso mesmo, por todo canto dessa nação comemora-se o 7 de Setembro, dia da independência do Brasil.
      

Em Teixeira de Freitas, como não poderia deixar de ser, aconteceu mais um desfile em comemoração à data, e mais uma vez, todos que ali desfilaram e mostraram o verdadeiro espírito cívico perante a um grande número de pessoas. O tema este ano foi Diversidade e, como de costume aconteceu na Avenida Marechal Castelo Branco. (noiznarede).

             
O desfile teve seu início com a passagem da Banda Marcial do Colégio da Polícia Militar e seguiu com as exibições do Corpo de Bombeiros, secretarias e departamentos municipais, as várias escolas do município, Instituições Sociais, além da participação da Corporação da Guarda Municipal, que trouxe para a avenida a primeira formação da Banda Marcial Azul Marinho.

Com sons de duas cornetas, acompanhado de batuques, a Banda Marcial conduzida pelo GM Oliveira, arrancou melodias que arrastou um pelotão com quase 40 guardas pelo circuito de apresentações, todos uniformes com um só passo e trazendo no peito o orgulho em fazer parte de uma instituição que tanto se faz necessário no município.

Com porta bandeiras abrindo a ala dos inspetores e entre eles destacada a figura do comandante Gilson Vieira, elevou ainda mais o reflexo da organização que vive a Guarda Municipal de Teixeira de Freitas. 

             
Outra particularidade foi as faixas que durante o desfile percorreram a avenida. Carregada por vigias que integram a corporação desde o seu nascimento, destacavam os projetos atuantes da GM, e uma em especial, trazia uma homenagem ao comandante maior, o Coronel Bartolomeu Calheiros, hospitalizado desde o dia 17 de Agosto, consequência de um infarto.






A corporação da Guarda Municipal fez uma apresentação impecável este ano, diferente dos demais, mostrou que está preparada para tradicionalizar a sua existência em eventos como estes. E como já é costumeira, o pelotão foi convidado a pagar Dez flexões pelo sargento do Corpo de Bombeiro Jamildo Vilas Boas, encerrando assim, mais uma participação da Guarda Municipal no desfile de 7 de Setembro em Teixeira de Freitas.


Depois de mais um bonito desfile, as comemorações foram encerradas pela Fanfarra Municipal de Teixeira de Freitas, lembrando mais uma vez dessa data especial para nossa nação e todo o seu povo.


A Guarda esteve presente em todos os momentos do desfile, desde a própria apresentação até ao serviço prestado durante todo o evento, mostrando o seu compromisso com o povo teixeirense.

ASCOMGMTF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA O SEU COMENTÁRIO AQUI

.