TEIXEIRA DE FREITAS-BAHIA

SAUDAÇÕES

"Toda força será fraca, se não estiver unida."
(Jean de La Fontaine)

sexta-feira, 21 de junho de 2013

EM ORDEM PARA O PROGRESSO



Os protestos que inicialmente eram contra o aumento da tarifa do transporte coletivo em São Paulo, ganharam dimensões estrondosas, evoluindo para um movimento amplo e já se encontra segundo especialistas, entre os maiores e mais repercutidos desde o fim da Ditadura Militar em 1985.
Com uma enorme divulgação nas mídias nacionais que traziam flashes ao vivo das ações dos manifestantes, outras cidades assumiram o apoio às reivindicações, e aqui na Bahia a coisa não foi diferente. Cerca de 10 municípios organizaram protestos para a ultima quarta e quinta-feira e dentre estes, Teixeira de Freitas também estava no apoio.

       

Organizados por entidades estudantis, esses movimentos são característicos de uma juventude que se encontra cada dia mais revoltada com o rumo que tem sido dado às políticas públicas, as quais não vêm atendendo aos principais anseios da população, especialmente dos mais jovens. Impulsionados pelas reivindicações contra o aumento das passagens, os protestantes agora cobram das autoridades melhorias nas condições de vida da população; mais empregos e oportunidades para a população e principalmente, se posicionam contra a corrupção que assola nosso país, especialmente diante da Copa das Confederações, que deixou em evidência um volume absurdo de dinheiro público utilizado em obras que pouco, ou quase nada servirão à população.



Às 18 horas da ultima quarta-feira (19), um movimento organizado através de redes sociais e estudantes do município e região, levou uma multidão a se reunir na Praça da Prefeitura para levantar a bandeira do apoio popular e bradar um “basta” para os descasos do poder público, mostrando que o Extremo sul também sofre com a nação e saem à luta. 

     
Muitos teixeirenses foram às ruas e através de uma caminhada pacífica, escancarou sua vontade de lutar por novos tempos.

    

Antes do ocorrido, o Departamento da Guarda Municipal , através da Secretaria de Segurança do Município, mobilizou-se e disponibilizou um efetivo de 36 homens, para garantir o direito a manifestação e resguardar o patrimônio público.

   
A polícia militar, por sua vez, acompanhou todo o percurso dos manifestantes para garantir a ordem, e com louvor tudo ocorreu de maneira ordeira como de fato deve ser.

   
Com ações de apoio ao controle do tráfego de transito e cobertura total do patrimônio publico municipal  existente na transcursão do protesto, a Guarda Municipal de Teixeira de Freitas mostrou mais uma vez que está preparada para acompanhar as mudanças que o coletivo busca para a nossa cidade.


        

        

Assim o recado foi dado, os olhos da população estão abertos e atentos ao que está acontecendo no país. Isso é louvável e merece o apoio da massa, pois, só através das reivindicações populares é que o povo é percebido, também, como instrumento de transformação.

ASCOM GMTF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA O SEU COMENTÁRIO AQUI

.