TEIXEIRA DE FREITAS-BAHIA

SAUDAÇÕES

"Toda força será fraca, se não estiver unida."
(Jean de La Fontaine)

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

PROJETO DA GUARDA MUNICIPAL CHEGA A ALUNOS DO CAMPO EM TEIXEIRA DE FREITAS.



Ha mais ou menos 500 anos antes de Cristo, Pitágoras, progenitor do conceito de Justiça, já declarava que seria necessário educar as nossas crianças como meio de evitar um grande desgaste na busca de punir os homens. Afirmativa essa, que se tomada em seu sentido mais amplo, ainda é válida e central na atualidade. Aliás, a própria Constituição Federal de 1988, em seu artigo 227, traz a importância da infância na sociedade, ao dar total primazia aos direitos de crianças e adolescentes. 


E seguindo esse preceito, a Guarda Municipal de Teixeira de Freitas está através do projeto executado pelo seu Grupo de Cultura e Prevenção (GCP) O Guarda Vai à Escola, priorizando atividades de reflexão comportamental envolvendo essa clientela, principalmente às que pertencem aos grupos escolares. 
O Grupo que já completou três anos de existência é formado por agentes da Guarda Municipal instruído em formação musical, artes cênicas e pedagogia e consiste em auxiliar a educação através de atividades lúdicas e musicalizada no resgate dos valores Morais e éticos dentro da Escola.
 


E como em todo o mês de Novembro deste corrente ano a missão é levar o GCP ao corpo discente pertencentes ao campo, ontem (19), alunos da Escola Municipal Alfredo Felix Correia, localizada às margens da BA 290 receberam o Grupo no período vespertino e com muita musicalidade e brincadeira foram provocados a repensarem acerca do comportamento humano na sociedade, destacando assuntos que norteiam o respeito, responsabilidade, obediência, entre outros valores fundamentais para uma boa convivência social. 

  

No ultimo dia 10, a pratica foi voltada à comunidade Palhinha, e posteriormente no próximo dia 24 de novembro será a vez da extensão da Escola Alfredo Felix, na comunidade Bela Manhã. 

ASCOMGMTF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA O SEU COMENTÁRIO AQUI

.