TEIXEIRA DE FREITAS-BAHIA

SAUDAÇÕES

"Toda força será fraca, se não estiver unida."
(Jean de La Fontaine)

terça-feira, 17 de maio de 2016

GUARDA MUNICIPAL CONTRIBUIRÁ NA SEGURANÇA EM EVENTO DE REVEZAMENTO DA TOCHA OLÍMPICA EM TEIXEIRA DE FREITAS – BAHIA.



A Tocha Olímpica, acesa na manhã do dia 21 de abril, no Templo de Hera, em Olímpia, na Grécia, chegou ao Brasil no dia 03 de maio, tendo como ponto de partida a Capital Federal, percorrendo por Goiás, Espirito Santo e Minas Gerais, contabilizando até o momento 212 condutores em 53 cidades.
Serão mais de 320 municípios a participarem deste revezamento e dentre eles está a cidade de Teixeira de Freitas que já se prepara para este momento impar no Brasil, como sendo a primeira cidade do Estado da Bahia a recepcionar a Tocha Olímpica.


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) antecipando o evento, fez o reconhecimento do percurso, inclusive nos trechos urbanos, avaliando possíveis dificuldades que possam vir a ocorrer, e durante os trabalhos, promovendo reuniões com representantes e autoridades do município, além das outras forças de segurança pública, confirmando a participação da Guarda Municipal de Teixeira de Freitas, que disponibilizará uma média de 70 agentes para alinhar as estratégias neste importante evento, ressaltando a importância da integração entre os órgãos e parceiros.


Em nota, o Departamento da Guarda Municipal através da acessória de comunicação, em sua página social, alerta os munícipes sobre o real valor deste evento na cidade. - É a primeira vez que um país da América do Sul receberá os Jogos Olímpicos, e a primeira que a tocha Olímpica percorre a Bahia, onde a nossa cidade terá a honra em fazer parte desse revezamento ritualístico, que em tempos de guerras já foi motivo de pacificar nações (ver Trégua Olímpica). Fiquem atentos ao trajeto para que possamos nos organizar e participar desse momento histórico de nossa cidade -  E finalizou exortando-os acerca da repercussão do evento - Vamos mostrar Teixeira de Freitas para o mundo.


A chegada da Tocha à cidade de Teixeira de Freitas está prevista para o dia 19 de maio que após uma celebração calorosa de nosso povo, partirá para os municípios de Itamaraju, Santa Cruz Cabrália, Porto Seguro, Eunápolis, Itapetinga, Vitória da Conquista, Itambé, Floresta Azul, Ibicaraí, Itabuna, Ilhéus, Itacaré, Camamu, Ituberá, Cairu, Valença, Lençóis, Salvador, Feira de Santana, Riachão do Jacuípe, Capim Grosso, Senhor do Bonfim, Jaguarari, percorrendo por Juazeiro, Sobradinho e finalizando a sua passagem pelo nosso Estado, no dia 27 de maio, em Paulo Afonso.


ASCOMGCMTX

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA O SEU COMENTÁRIO AQUI

.