TEIXEIRA DE FREITAS-BAHIA

SAUDAÇÕES

"Toda força será fraca, se não estiver unida."
(Jean de La Fontaine)

segunda-feira, 18 de março de 2013

POLÍTICAS PUBLICAS PARA O COMBATE A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER



Mulheres de todas as idades, profissões e crenças.
Diversidades que encontramos na sessão extraordinária para debates em políticas publicas no combate a violência da mulher. Uma iniciativa da vereadora Erlita de Freitas, com a colaboração da vereadora Onedí Alves. 







A audiência teve como principal objetivo,  promover políticas de enfrentamento à violência contra as mulheres.
Entre representantes do movimento MST e algumas associações que trabalham especificamente com o publico feminino, estiveram presentes a Deputada Estadual  Fatima Nunes; a Secretária da Mulher do Estado da Bahia Vera Lúcia da Cruz Barbosa; a Pesquisadora Igualdade e Gênero Madalena Noronha; a Delegada Plantonista da DEAM  Drª Rina Andrade; o Secretário do Meio Ambiente Arnaldinho da Saúde; o Presidente da Câmara de vereadores Ronaldo Baitakão e o Prefeito de Teixeira de Freitas, João Bosco.
 
Para a vereadora Erlita de Freitas, “ a violência doméstica e familiar contra a mulher é um problema social em que as mulheres décadas e décadas foram subjugadas e cruelmente injustiçadas, sendo muitas vezes tratadas com desigualdades”.

                        
A vereadora Onedí Alves em seu discurso pediu a todas as mulheres que denuncie o agressor, pois “só vamos ter resultados, a partir do momento em que começarem a denunciar”. Segundo a vereadora, a delegacia da mulher de Teixeira é ágil, só que além de denunciar é preciso criar uma Casa de Apoio a Mulher com principal intuito em dar proteção e apoio a denunciante nos primeiros dias de vulnerabilidade.

                       

Segundos dados, são registrados em Teixeira de Freitas, dez denúncias de maus tratos as mulheres.

Para se combater tanta violência contra as mulheres, vai ser instalado através da Secretaria do Bem Estar Social um Centro de Referência de Apoio, que será composto por médicos, psicólogos e Assistência Social, para melhor atender as vítimas de familiar.

                           

Na audiência, o Prefeito João Bosco  parabenizou a iniciativa da vereadora e deixou bem claro que criará a secretaria das mulheres, projeto que já se encontra no seu plano de governo e dará todo apoio que for necessário para combater a violência contra as mulheres.

o GM Josinaldo, em participação ao plenário aberto ao publico adverte que somos também  de forma individual, responsáveis na mudança no trato as mulheres, pois estamos encubidos  a levar aos adolescentes e até mesmo as crianças, futuros pais de famílias,  uma nova forma de ver a pessoa do gênero feminino, uma vez que a cultura contemporânea  transmite vulgarmente a mulher em sua sexualidade apenas.


                     

O evento contou com presença ostensiva de uma viatura e três Gms da Guarda Municipal de nossa Cidade.



ASCOMGUARDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA O SEU COMENTÁRIO AQUI

.